De 22 a 25 de junho, Albufeira vai ser a capital do Andebol, com a realização de mais um Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, desta feita a decorrer em duas cidades algarvias: Albufeira e Loulé.
No caso de Albufeira, os jogos vão decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal, na Escola Básica e Secundária de Albufeira (EBSA) e na Escola Secundária de Albufeira, onde se irão defrontar as 24 equipas femininas, provenientes de vários pontos do País. Loulé irá receber as 32 equipas masculinas e a sessão de Encerramento.
A Cerimónia oficial de Abertura do Encontro está marcada para as 10h30, do dia 22, na Praça dos Pescadores, onde são esperados milhares de jovens atletas, que desta forma têm a oportunidade de se conhecer, conviver e receber algumas informações úteis para os vários dias da Jornada.
Os jogos propriamente ditos começam às 17h00, com o Académico de Viseu FC a defrontar o AD Sanjoanense/Mais Óptica, no Pavilhão Municipal de Albufeira.
De acordo com o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, este Encontro vai continuar a ser uma aposta da Federação, “é um dos momentos mais altos do andebol de formação … uma vez que é o resultado de muitos meses de trabalho e de dedicação de atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, voluntários, famílias e de todos aqueles que no anonimato, contribuem para o desenvolvimento do andebol em Portugal”.
Albufeira tem forte tradições na arte de bem receber e por isso Carlos Silva e Sousa tem bons motivos para estar entusiasmado “envolvendo-se ativamente em mais um evento desportivo que irá reunir várias centenas de atletas, treinadores, dirigentes, pais e acompanhantes na nossa cidade”. Estamos conscientes de que “a organização está a trabalhar com entusiasmo, brio e afinco e, pela nossa parte, estamos muito empenhados para que estes encontros se transformem numa saudável competição, temperada pelo convívio e pelo fairplay”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira na brochura de apresentação do evento, onde aproveita para exortar os jovens à sã competição, ao convívio e também a conhecer a cidade.