Uma peça bem à portuguesa “cheia de boa disposição, insinuações e peripécias, que decorre num bar, onde para além do barmen, as personagens Inês, Pedro, Zetó e Ritinha transportam o público numa divertida viagem, cheia de sarilhos”. Tal como o próprio nome indica, “Pernocas ao Léu” está repleta de insinuações brejeiras e muita “malandrice”, roçando por vezes os domínios de algum moderado “erotismo”.
Num bar, as histórias entre clientes cruzam-se e as peripécias vão-se multiplicando. Numa procura cómica e desencontrada entre as personagens, acabamos por não saber muito bem quem é que faz de si próprio, de outro, ou será até que pelo meio não teremos ao barulho um travesti? …
Na vida real, todos procuramos ter um dia “o encontro que muda as nossas vidas”. Será neste bar e nesta noite, que vai ter lugar o tal encontro para os personagens da peça?
“Diz o povo e com muita razão: é a rir (e muito…!) que se vão dizendo as verdades!... E quando se tem para ajudar à festa uns conjuntos de pernocas ao léu que são mesmo de se lhes tirar o chapéu, as consequências podem ser mesmo muito imprevisíveis …”.
Os bilhetes custam €12,50 e encontram-se à venda nos locais habituais: no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00; 14h00-16h00) e no Auditório Municipal de Albufeira, no dia do espetáculo (19h30-21h15). Para mais informações e reservas contacte: 289 599 645.