FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEVÓLEI JUNTA ADMIRADORES NA PRAIA DOS PESCADORES

Com o apoio do Município de Albufeira, a Praia dos Pescadores voltou a acolher a Final do Campeonato Nacional de Futevólei 20018, para contentamento de inúmeros admiradores da modalidade. Foi um fim de semana com a adrenalina ao rubro e no qual os vice-campeões da Europa Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, conquistaram o título de campeões nacionais de Futevólei.

A dupla Miguel Pinheiro e Nelson Pereira (CD Póvoa) conquistaram ontem (domingo, 2 setembro) o título de campeões nacionais de Futevólei ao derrotar na final, realizada na Praia dos Pescadores, em Albufeira, Alan Cavalcanti, também jogador da selecção nacional de futebol de praia, e Ruben Santos (EF Alan Cavalcanti) em dois sets, por 18/7 e 19/17.

Com esta vitória no campeonato nacional Miguel Pinheiro e Nelson Pereira garantem presença no Campeonato da Europa 2019. A dupla da Póvoa do Varzim, vice-campeões da Europa, conquistou assim o quinto título de campeão nacional consecutivo, no total de seis já alcançados em treze edições do campeonato nacional.

A assistir a esta Final esteve o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, que congratulou os vencedores, assim como todos os restantes atletas. “É um desporto que Albufeira aprecia e temos as melhores condições, com os magníficos areais ao dispor desta e de outras modalidades. Albufeira apoia o desporto, que é o mesmo que dizer, as boas práticas, os bons exemplos para a juventude. De resto, este Campeonato é um espectáculo e este Município estará sempre a apoiar atividades como esta”.

A fase final da 13ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei contou com a participação de 12 equipas provenientes de todo o país. No sábado, 1 de Setembro, teve lugar a fase de grupos e no domingo, os jogos das meias finais e da final.

Antes de alcançar a final, Nelson Pereira e Miguel Pinheiro defrontaram a dupla compatriota do CD Póvoa, composta pelos experientes Pedro Salvador e Bonga, apesar de terem começado em desvantagem recuperaram nos dois últimos sets e acabaram por vencer por 2-1 em sets num jogo muito disputado (12/18, 18/9 e 18/14).

Já os vice-campeões nacionais derrotaram nas meias finais os então vice-campeões e dupla sensação da temporada do CD Póvoa composta por, Filipe Santos/Beto Correia ao vencer por 2 sets sem resposta (18/10 e 18/16). 

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também