PAULO ROSA E JOSÉ ARRUDA APRESENTAM LIVROS NA 23ª FEIRA DE CAÇA, PESCA, TURISMO E NATUREZA

No âmbito da 23ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, a ter lugar no próximo fim de semana, na Marina de Albufeira, serão apresentados dois livros: “O Perfume da Esteva”, de Paulo Rosa, no sábado (17h30) e no domingo, “Territórios Vinhateiros de Portugal”, de José Arruda (15h30), ambos no Salão de Exposições. Dois bons motivos para visitar este certame.

A par de diversas actividades, o mundo editorial também é uma das presenças na 23ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, que vai ter lugar a partir da próxima sexta feira e até domingo, na Marina de Albufeira.

Para os apreciadores da leitura, destaca-se a apresentação de dois livros, de naturezas diferentes: um deles é “O Perfume da Esteva”, de Paulo Rosa, um livro de poesia que “pode ser visto como uma elegia à natureza e à biodiversidade ambiental do Algarve”, segundo Vilhena Mesquita, docente da Universidade do Algarve, que fez a apresentação deste livro, recentemente, em Monchique. Editado pela ‘On y Va’, tem a sua apresentação em Albufeira a cargo de João Filipe Flores Bugalho, no sábado, 6 de julho, no Salão de Exposições da referida Feira, às 17h30. Segundo Vilhena Mesquita, ”O perfume da Esteva” é um livro que “parece inspirado num ecologismo realista, num sentimento de preservação ecológica, cuja mensagem incide no conhecimento e divulgação da diversidade cinegética do Algarve. O objectivo subjacente à mensagem poética é, tão simplesmente, o da protecção da natureza e da preservação da vida selvagem na serra algarvia.” Este investigador, apresenta Paulo Rosa como “um homem de leis, com banca aberta no foro da zona do Barlavento algarvio. Mas também é professor. E jornalista, com responsabilidades na direcção do ‘Jornal de Monchique’”.

O outro livro é para quem pretende conhecer a beleza e a riqueza dos territórios vinhateiros portugueses, pelo que não deve faltar à apresentação do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”, da autoria de José Arruda, Secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que acontecerá no domingo, às 15h30, também no Salão de Exposições. Ordenado por regiões vitivinícolas, a obra apresenta genuínos recantos a descobrir e a vivenciar. “Um património riquíssimo, que é difícil de descrever e que, indiscutivelmente, não cabe num livro”, como refere o secretário-geral da AMPV, José Arruda, desafiando o leitor “a conhecer e usufruir da beleza e da riqueza dos nossos territórios vinhateiros”. “Territórios Vinhateiros de Portugal” é um livro de 358 páginas, onde cada município tem a sua capa autónoma e conta com um pouco da história e os principais eventos que são organizados em cada município, para além das ofertas enoturísticas que apresenta.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também