PROJETO SINGULAR DE DANÇA PARA CRIANÇAS COM DEFICiÊNCIA

PROJETO SINGULAR DE DANÇA PARA CRIANÇAS COM DEFICiÊNCIA

É um projeto novo, a iniciar-se no final de abril e dá-se pelo nome de ‘Singular’. A participação é gratuita e há aulas ao longo de um ano. Trata-se de uma aposta nos jovens com capacidades físicas condicionadas, que podem realizar momentos inesquecíveis de dança. As inscrições estão abertas.   

Com o objectivo de divulgar a dança inclusiva na comunidade como um meio privilegiado para fomentar o desenvolvimento da pessoa com deficiência, acaba de ser lançado em Albufeira o projecto SINGULAR. A partir do trabalho desenvolvido com as classes de dança de vários estilos, ligadas ao projecto AMA (ALL-MOVE em Albufeira) organizado pelo Município de Albufeira para jovens com deficiência, durante dois anos consecutivos, a Divisão da Ação Social lança agora o projecto de criação de uma companhia de dança, que dará os seus primeiros passos no final deste mês de abril.

O novo projeto pretende promover a inclusão social e a aprendizagens, potenciando a autonomia pessoal e social, através da partilha de experiências e conhecimentos entre bailarinos com e sem deficiência. O singular pretende apresentar-se em diversos palcos do território nacional e internacional, assim como produzir vídeos e ações de sensibilização pelas escolas. Este projeto, pioneiro em Albufeira, é anual, com um intervalo no mês de agosto, para férias.

Destinado a jovens com e sem deficiência motora, o projeto desenvolve-se no Parque Lúdico de Albufeira, às segundas e quartas, das 18h00 às 19h00.

Os interessados em participar ainda o podem fazer, através de inscrições gratuitas e após uma aula para dar a conhecer a intenção da companhia de dança ao jovem, o qual será posteriormente, e caso lhe agrade, convidado a pertencer e a colaborar neste projecto.

As inscrições e informações poderão ser presencialmente no Parque Lúdico de Albufeira, pelo email solange.azevedo@ cm-albufeira.pt ou telefone: 289599684

 

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também