SONS A SUL ANIMA TARDE DE DOMINGO EM ALBUFEIRA

Preencher uma lacuna cultural do concelho de Albufeira e valorizar os espaços verdes, apostando num formato cada vez mais presente nas nossas cidades, são os objetivos do “Sons a Sul”, projeto idealizado por jovens de Albufeira que a autarquia decidiu viabilizar. A primeira edição é já este domingo no Jardim de Montechoro.

Na linha de alguns dos mais importantes eventos que acontecem nos principais pontos do país - nomeadamente o Outjazz, Jardim Sonoro e o Brunch Eletrónico - o “Sons a Sul” pretende criar uma ponte privilegiada entre artistas e amantes da música.

O evento é dirigido a todas as faixas etárias e procura contribuir para uma melhor vivência das zonas verdes da cidade, juntando residente e turistas que apreciem uma tarde bem passada numa zona verde, com boa música e boa companhia.

Este domingo, a partir das 15 horas, o Jardim do Montechoro acolherá a primeira edição deste projeto idealizado pelos jovens Diogo Lima e João Caldeira. Esta é uma iniciativa pioneira no Algarve que vai constituir mais uma opção no já alargado leque de atividades existente em Albufeira.

Para esta primeira edição, estão convidados os Celeste Mariposa e DJ Caldo Verde.

O projeto Celeste Mariposa é dedicado à música dos países de língua e expressão portuguesa em África, que pretende promover o chamado Afro-Baile como uma celebração cultural da lusofonia, juntando todo o nosso património musical.

Quanto a DJ Caldo Verde, é também um apaixonado por África tendo apurado o seu trabalho através da descoberta e promoção de estilos como funaná, coladeira, funacola, calypso, semba, afrobeat, provenientes de países como Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Quénia, Burkina Faso, Camarões, Nigéria, Gana, Etiópia, entre outros.

Dois projetos que estarão presentes este domingo, a partir das 15 horas, no Jardim de Montechoro, para nos fazer sorrir, dar à anca e ao pézinho! A entrada é gratuita.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também