A Praça dos Pecadores voltou a encher-se de pessoas para acolher mais uma edição do Festival Al-Buhera. Miúdos e graúdos, residentes e visitantes, deslocaram-se à baixa da cidade para ver de perto a mostra de artesanato e de gastronomia, com especial destaque para a doçaria. Peças únicas elaboradas pelas mãos dos artesãos locais, desde bordados a bijutaria, passando pela escultura ou pintura, estão em exposição a preços bastante convidativos. No total são mais de 60 expositores que exibem as artes e ofícios das nossas gentes.
O presidente da Autarquia acompanhado por membros do executivo visitaram todos os expositores presentes, a quem entregaram certificados de participação. “Este é um dos eventos que tem perdurado no calendário do Município pelo seu forte cariz cultural, que divulga o que de melhor se faz em Albufeira, no Algarve e em Portugal, quer em termos de artesanato, quer a nível musical”, referiu Carlos Silva e Sousa. À noite, a música fez-se ouvir através do grupo local José Praia e Aquaviva e do artista nacional José Cid.
Hoje o Festival continua com mais música e animação. A partir das 19h00, a feira de artesanato e gastronomia abre as portas e às 21h00 começa a animação musical com o grupo Albuhera, seguido da atuação de Viviane. Durante o fim de semana irão passar pelo palco nomes sonantes do panorama musical da atualidade como Diogo Piçarra, Richie Campbell e Dengaz & Ahya Band. Mas também haverá lugar para os artistas locais como a banda Al’Mouraria, Beto Kalulu e os Compotas e a tradicional Banda Alhada. Tudo bons motivos para visitar o Festival Al’buhera!