Carlos Silva e Sousa e José Santos (presidente da direção da APAL) confirmam que o programa de Fim de Ano continua de pé, com o cartaz previamente anunciado.
Albufeira sofreu uma enorme calamidade, como é do conhecimento público, mas a cidade está a reerguer-se com a ajuda de centenas de pessoas - anónimos, grupos de voluntários, empresas, clubes e associações do concelho, autarquias locais e exteriores à região – que se juntaram às forças a operar no terreno e aos comerciantes da zona na limpeza e remoção de lamas e entulhos, quer da via pública quer do espaço privado, nomeadamente de lojas, bares, restaurantes e unidades de alojamento localizados na zona mais afetada, entre a Praça dos Pescadores e a Avenida da Liberdade.
Do levantamento que fizemos da situação estima-se que os prejuízos venham a ascender a milhões de euros, de ambas as partes, por isso acreditamos que é fundamental repor rapidamente a normalidade e por a economia a funcionar. Os Albufeirenses estão a mostrar que são gente de muita garra, que não baixam os braços perante as adversidades, por isso há que continuar a trabalhar e estamos convictos que irá ficar tudo pronto a tempo para que Albufeira volte a mostrar-se como o destino preferido de milhares de visitantes nesta época do ano. A Passagem de Ano em Albufeira é um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional, temos um cartaz de luxo, com Anselmo Ralph como cabeça de cartaz, e por isso vamos utilizar esta excelente oportunidade para recuperar parte do prejuízo, aproveitando o retorno económico proporcionado pelo evento.
O Município de Albufeira e a APAL, através dos seus associados, continuam empenhados e acreditam que, agora mais do que nunca, é fundamental que os empresários continuem unidos e a esforçar-se para que, com a ajuda de todos, Albufeira regresse à normalidade e que também este ano continue a figurar entre os principais destinos de Fim de Ano.