ALBUFEIRA VAI SER PALCO DO 5.º ENCONTRO MUZENZA ALGARVE 2015

ALBUFEIRA VAI SER PALCO DO 5.º ENCONTRO MUZENZA ALGARVE 2015

O grupo Muzenza de Capoeira, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, vai realizar um dos maiores eventos europeus da modalidade, que irá juntar cerca de 500 atletas de norte a sul de Portugal e de diversos países. O 5.º Encontro Muzenza Algarve 2015 conta com um vasto programa que inclui rodas de capoeira nas ruas da cidade já partir de hoje e, no sábado, 4 de julho, terá lugar no Pavilhão Municipal de Albufeira, entre as 16h00 e as 19h00. A entrada é livre, mas quem quiser poderá contribuir com o donativo de um alimento não perecível que reverterá a favor da AHSA - Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira.

Albufeira prepara-se para acolher o 5.º Encontro Muzenza Algarve 2015, que vai ter lugar no Pavilhão Desportivo de Albufeira no próximo sábado, dia 4 de julho, entre as 16h00 e as 19h00.

Trata-se de um dos maiores eventos europeus do género, que irá juntar cerca de 500 participantes diretos e mais de 1 milhar de acompanhantes, envolvendo atletas dos 15 núcleos do Grupo Muzenza Portugal, além de países como Espanha, Brasil, Inglaterra, Polónia, Alemanha, Itália e França.

O evento conta com uma vasta programação que inclui várias “rodas” de capoeira nas ruas da cidade. Hoje, pelas 18h00, os atletas vão juntar-se em frente aos Paços do Concelho e, na sexta-feira, no mesmo horário, reúnem-se no Pau da Bandeira e desfilarão pela cidade com paragem na Rua do Túnel e roda de abertura do evento no Largo Eng.º Duarte Pacheco, às 19 horas.

O Encontro junta alguns dos mais importantes mestres do Grupo Muzenza, incluindo o seu presidente e grande nome da capoeiragem do Rio de Janeiro, o Mestre Burguês. Este será um momento de apresentação de uma das mais significantes expressões da cultura brasileira - a Capoeira - hoje considerada Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

A entrada é livre, sendo solicitado o donativo de uma embalagem de alimento não perecível, que reverterá a favor da Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira (AHSA).
 

Esta é a segunda vez que Albufeira acolhe a iniciativa que, em 2012, decorreu também no Pavilhão Desportivo Municipal, com assinalável êxito. Refira-se que o grupo Muzenza mantém, há 42 anos, a tradição de ensinar e promover a arte da Capoeira, levando esta cultura a 35 países.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também