Albufeira voltou a ser umas das paragens obrigatórias da prova de motociclismo Raid des Deux Rives, organizada pela associação Morocco Riders, que partiu do norte de Marrocos no dia 17 de julho e chegou a Albufeira a 26 de julho.
Os cerca de 30 participantes provenientes de mais de dez países foram recebidos no Salão Nobre pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, pelo Cônsul Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, José Alberto Alegria, e pelo vereador Rogério Neto. “É com enorme satisfação que vos recebemos em Albufeira pelo segundo ano consecutivo. Estes encontros permitem uma reaproximação entre Marrocos e Albufeira e reforçam as relações humanas e culturais”, afirmou o autarca que destacou a ligação fraternal que Albufeira tem mantido com a cidade marroquina de El-Jadida, com quem firmou um acordo de cooperação com vista à aproximação das duas cidades.
A prova incluiu um trajeto de cerca de 2700 quilómetros entre o norte de Marrocos, Espanha e Portugal. Entre os motociclistas, originários de Marrocos, Espanha, Portugal, Arábia Saudita, Qatar, Emiratos Árabes, Brasil, entre outros países, estão quadros superiores, artistas e homens de negócios.
“Esta é já a segunda vez que visitamos Albufeira e estamos muito satisfeitos e gratos pelo acolhimento que temos recebido”, salientou Idriss Saadani, administrador da Morocco Riders, referindo que o objetivo da prova passa pelo “convívio, partilha de culturas, valores e património material e imaterial” e, ainda, por “recontar a história destes três países através das rotas comuns que os unem”.