Imouhar é o pseudónimo escolhido por António Mourinho, um algarvio que desde muito cedo sentiu o apelo por viajar, conhecer o mundo e contactar com outras culturas. Um dia conheceu Marrocos e nasceu um amor que todos os anos o faz regressar a este país.
“Sou filho do vento que corre livre pelas areias do deserto … escrevo longe das prisões gramaticais. Escrevo todo o sentir que carrego na alma, e na alma vai a liberdade de uma alma perfumada de saudade”, é desta forma que o autor se define.
Imouhar é bastante eclético, não se prende a conceitos nem a definições, utilizando um estilo simples, onde prevalece uma certa nostalgia associada à alegria de viver. A sua poesia é lírica, fala-nos diretamente, despertando emoções, na exata medida em que os versos surgem como estímulos que provocam diferentes estados de alma.
O livro “Sentires de Uma alma” é uma edição da Arandis editora, tem nota de apresentação de Vieira Calado e ilustrações de António Brigas, Beatriz Mourinho, Filomena Gonçalves e Maysi Vásquez Rubio.
A apresentação de “Sentires de uma alma” traz à cidade de Albufeira uma nova perspetiva de liberdade, sob a forma como a poesia é escrita pela mão e pelas palavras nostálgicas de Imouhar.
A entrada é gratuita.