A pesca e a sua relação com os povos e a região remetem-nos aos tempos antigos; do Algarve ao Minho a arte piscatória é transmitida de geração em geração, evolui em resposta ao seu entorno e contribui para infundir-nos um sentimento de identidade e continuidade, criando um vínculo entre o passado e o futuro através do presente.
Através do texto, do trabalho performativo e arquitetónico dos corpos inclui-se o público nesta aproximação e distância de realidades, acompanhado por sons originais captados durante a pesquisa.
"Meia Praia" é um símbolo que pretende ser uma reflexão, um olhar sobre um modo de vida tão marcado da cultura portuguesa, mas também universal.
História por entre histórias de corpos, de matéria, de vidas, de morte. Pés a calcar a areia deixam as redes largadas uma e outra vez. Numa neblina de entranhas surgem rostos calejados. Histórias...uma e outra vez.
Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira no CIAC e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge (dias úteis das 9h00 às 13h00| 14h00 às 16h30) e no Auditório Municipal (no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15).