Chegou ao fim mais uma edição da Festa do Frango da Guia e Mostra de Artesanato, que todos os anos traz até à freguesia centenas de visitantes que se juntam à população local para degustar o famoso frango da Guia, adquirir peças genuínas de artesanato e divertirem-se com os grupos de música da região ao som da música tradicional portuguesa e dos ritmos quentes da Kizomba.
Este ano a animação do certame contou com as atuações de Emanuel Martins, Organista Jerónimo, Valter Cabrita, Irmãos Cabana, João Paulo Cavaco, Folquestra e as Danças de Kizomba do Guia Futebol Clube, Bruno Neves e Filipa Sousa.
No sábado, dia 1, o presidente da Câmara, acompanhado de alguns vereadores e do presidente da Junta de Freguesia da Guia visitou o evento e participou na entrega de certificados aos artesãos que participaram na IX Mostra de Artesanato.
Aquando da visita, Carlos Silva e Sousa referiu tratar-se de um evento importante e de grande significado para as gentes da terra. “Agosto é o mês preferido de muitos portugueses e esta é uma oportunidade para mostrar a quem nos visita que Albufeira não apenas sol e mar. Esta festa realiza-se há aproximadamente quatro décadas e é uma montra importante da cultura e tradições do nosso concelho. O frango da Guia é um prato típico que já extravasou as fronteiras da região e são muitos os que nesta altura do ano procuram saborear este famoso pitéu, ao mesmo tempo que aproveitam para adquirir peças de artesanato genuíno e dançar ao som das bandas de música popular”.