Este ano, em contexto de pandemia e da consequente necessidade de implementar as medidas aconselhadas pela Direção-Geral de Saúde, com vista à segurança dos trabalhadores e dos utentes dos equipamento culturais do concelho, o Município viu-se obrigado a ajustar o Regulamento do certame, pelo que pela primeira vez desde 1997 – 1ª edição do “Cores e Formas” - os participantes apenas poderão candidatar-se com uma obra, ao invés de um mínimo de duas e o máximo de quatro obras por autor nas edições anteriores.
Os interessados em participar no concurso deverão promover a sua inscrição, presencialmente, na Galeria Municipal João Bailote, entre 15 e 19 de junho, no horário normal de funcionamento, sendo obrigatório o agendamento da entrega dos trabalhos, mediante marcação prévia para o seguinte contacto telefónico: 289 599 591. Deverão, ainda, preencher a ficha para o efeito, disponibilizada pela organização, a qual deverá ser acompanhada pelo Curriculum Vitae/Artístico e documentos comprovativos do nascimento ou residência no concelho de Albufeira.
As três melhores obras a concurso serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750,00 Euros (1º prémio), 500,00 Euros (2º prémio) e 250,00 Euros (3º prémio). Poderão também ser atribuídas menções honrosas a alguns trabalhos.
Esta é mais uma oportunidade para os artistas poderem ver os seus trabalhos reconhecidos por um júri constituído por especialistas das respetivas áreas a concurso, bem como pelo público que poderá apreciar todas as obras selecionadas na exposição a realizar na Galeria Municipal João Bailote, de 14 de agosto a 19 de setembro.