O VII Rali Município de Albufeira, no passado fim-de-semana, não obstante as dúvidas quanto às condições climatéricas, foi uma das edições mais renhidas de sempre, com inúmeros espetadores e entusiastas nacionais e estrangeiros em forte apoio aos pilotos que fizeram da Avenida dos Descobrimentos uma gloriosa pista.
Os grandes vencedores deste Rali Município de Albufeira foram Armando Carvalho/Ana Santos, da Mitsubishi Lancer Evo IX, que bateram a dupla João Bica/Pedro Conde (também da Mitsubishi Lancer Evo IX) por sete segundos, após uma prestação equilibrada em que os dois pilotos da frente lutaram ao segundo pelo lugar cimeiro neste que é já um dos Ralis procurados da região.
“Sei que foi uma luta muito renhida, apesar das margens da Avenida serem curtas e por isso desafiantes, pois nunca se sabe quando é que o jogo da velocidade pode mudar. O que podemos dizer do Rali Município de Albufeira é que é crescente o seu sucesso”, refere Cristiano Cabrita, Vice-presidente e vereador responsável pelo Desporto, e grande entusiasta do desporto de quatro rodas.
Em terceiro lugar, ficou a dupla Diogo Mil-Homens/Pedro Oliveira, da Toyota Starlet, a quase minuto e meio da frente, vencendo o Start Sul 2RM com 25.7s de avanço para João Rodrigues/Manuel Santos (quarto lugar), da Peugeot 208 VTi, duas duplas que arrancaram fortes aplausos do público, engradecendo a lista de inscritos, pois não disputam habitualmente o Start Sul. José Viana Martins/Pedro Contente (Peugeot 208) ocuparam a quinta posição as duplas Vasco Tintim/Francisco Ponte (Renault Clio Rally ⅘) e Tiago Moleiro/Milene Guerreiro (Citroen Saxo Cup) o sétimo e oitavo lugares, respetivamente.
José Carlos Rolo, mostra-se agradado por ver Albufeira no calendário das provas nacionais de Rali, “consumando a capacidade e a vocação do Município para todas as modalidades desportivas existentes, menos as de neve”, referiu com humor. O autarca salienta também a satisfação do público que seguiu atentamente as três PEC’s (Provas Especiais de Classificação) na cidade e nas freguesias em redor, num rali, segundo alguns “em asfalto e adequado a carros menos volumosos”, o que faz o entusiasmo de muito amantes da modalidade.