Conciliar uma dinâmica entre situações do dia-a-dia e a sua criatividade é uma das características expressas na arte de Beth Sales.
Natural de Salvador, Brasil, reside em Donna, ilha da Noruega, cidade que afirma ser um refúgio enriquecedor da sua imaginação.
Beth Sales remete as suas emoções e afetos para a tela construindo personagens fictícias, animais e pessoas, relacionando-os com momentos do quotidiano que testemunhou. A primeira impressão do real é determinante para a autora, que compactua a produção do seu trabalho desfazendo-se de regras canónicas, mergulhando nas profundezas da criatividade.
Nos seus projetos é percetível a existência da corrente cubista combinada com um toque de surrealismo lírico, tendo em conta os acabamentos e a ocupação espacial das suas obras.
“São as experiências que estão em jogo e não as teorias; são as sensações imediatas que se materializam nas formas. Fica a primeira visão”, afirma Giovana Dantas, comentando a Exposição de Beth.
Entre 4 e 28 de junho, não perca a oportunidade de embelezar o seu dia com a Exposição de Pintura “Vida Viva no Mar”, de Beth Sales.