“Vistas animadas da cidade e o amor pela luz de fundo” são motivos recorrentes na arte de Stefan Gadnell. Uma cidade, uma casa, alguns carros, pessoas andando, o importante é que aconteça alguma coisa, que a imagem tenha uma história, explica o autor. As suas aguarelas são repletas de movimento e presença, mas é o espetador que dá vida às imagens.
“Os detalhes são sempre abstratos, mas para o observador parecem reais. Eu apenas sugiro, mas é o cérebro humano que os completa e torna reais”, sublinha.
Stefan Gadnell estudou na Universidade de Umeä, onde se formou como professor de Arte. A profissão coincidia com muitos dos seus interesses porque gostava de desenhar e pintar, mas também se interessava por fotografia, cinema e pedagogia. Atualmente deixou a escola e trabalha apenas com aquarelas. Além de criações próprias, realiza cursos e workshops de pintura em aquarela. É autor do livro "Obcecado com aquarela", editora Ymershorn.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria de Arte Pintor Samora Barros encerra ao sábado, domingos e feriados.