No passado mês de junho, à semelhança de outras zonas do País, Albufeira celebrou o Santo António, o S. João e o S. Pedro com os tradicionais festejos pelas ruas, bairros e coletividades do concelho, onde não faltaram a sardinha assada, bailes ao som de música para dançar, a fogueira, manjericos e versos populares.
No primeiro dia de Julho, as Marchas Populares de Paderne irão passar pelo Largo Engenheiro Duarte, integradas no programa de Animação da Época Balnear, enchendo o centro da cidade de alegria, cor e tradição.
As Marchas Populares de Paderne realizam-se desde os anos 50 do século XX, tendo sido integradas nas Festas Populares da localidade a partir de 1974, acarinhadas por diferentes coletividades locais. Atualmente são organizadas pela Casa do Povo com a colaboração da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.
Os espetáculos continuam com as seguintes atuações: dia 6 (quarta-feira) – Dança com a Associação SOUL; 9 (sábado) – Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras; 13 (quarta-feira) – Dança pela Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia e pela Juventude Desportiva das Fontainhas; 16 (sábado) – André Sarbib Band; 20 (quarta-feira) – Rancho Folclórico “Barlavento”; 23 (sábado) – Rancho Folclórico dos Olhos de Água.
Neste mês de julho, as Marchas Populares, a Dança nas suas diferentes expressões (modernas, clássicas, latino-americanas, hip-hop, zumba, Freestyle, folclore) estiveram em destaque, mas o programa de Animação da Época Balnear promete muito mais até meados de setembro.