Informar mais, melhor e sem dificuldades de acesso, foi o objetivo subjacente à criação de um novo sítio eletrónico por parte do Município. Agora, todas as informações da DGS – Direção Geral de Saúde, as medidas de prevenção e apoio do Município de Albufeira e os serviços comerciais das empresas locais estão ao dispor dos munícipes.
A informação é atualizada ao longo do dia, permitindo, no que diz respeito à oferta de serviços e produtos no concelho, criar novas sinergias.
Assim, é possível saber que farmácias entregam ao domicílio, tal como os restaurantes que fazem refeições para entrega em casa do cliente e até pedir os produtos frescos dos mercados municipais para serem colocados à porta.
A saúde é um destaque, com todos os contactos de acesso facilitado, assim como os serviços municipais, para que a vida continue a decorrer, embora sob outros formatos comunicacionais.
Refira-se que o Município de Albufeira, desde o primeiro dia de Estado de Emergência Nacional, entrou em teletrabalho, mas assegura todos os seus serviços. Nos edifícios municipais encontram-se apenas os técnicos cuja função é estritamente necessária nesta fase, nomeadamente, os técnicos da Proteção Civil, entre outros.
Com este novo investimento, o Município de Albufeira espera atender melhor os seus munícipes e criar uma rede de contactos onde a união se firme, em torno da contenção social sem perturbações graves ao nível das diversas necessidades do quotidiano. O presidente do Município, José Carlos Rolo, refere que “compartilhando todos os recursos existentes em Albufeira, podemos facilitar a comunicação entre as pessoas e tornar menos difícil este período, pois estamos também a promover o conhecimento de todos sobre as potencialidades existentes no nosso concelho”.
O site entrou já em funcionamento e é acessível em https://covid19albufeira.pt/