Devido às dificuldades decorrentes do atual estado de pandemia, os pedidos de transporte escolar referentes ao presente ano serão automaticamente renovados para o ano letivo 2020/2021. Apesar da renovação ser automática, os encarregados de educação deverão enviar email, até 30 de junho, para helena.teodosio@cm-albufeira.pt a informar sobre eventuais alterações ao pedido (horários e local de trabalho dos pais, mudança face a situação profissional dos pais, alteração de contactos, mudança de paragem, etc.).
No que respeita a novos pedidos de transporte escolar, deverá ser enviado email, também até 30 de junho, para o mesmo endereço eletrónico, a solicitar o login. Para o efeito deverá ser mencionado o nome completo do aluno, estabelecimento de ensino/educação, data de nascimento, género, nome do encarregado de educação, da mãe, do pai, NIF do aluno, morada completa do aluno, contacto telefónico e email do encarregado de educação, mãe e pai, se tem necessidades educativas especiais ou outra observação pertinente. Posteriormente o login será comunicado ao encarregado de educação para que possa efetuar o pedido via online através do Portal da Educação em: https://educa.cm-albufeira.pt.
Em caso de persistirem dúvidas para formalizar o pedido de transporte, poderá ser consultado o Manual do Pedido de Transporte no separador superior do referido portal, contactar a Divisão de Educação do Município de Albufeira através do telefone: 289 599 685 ou dirigir-se às instalações do Páteo – Bloco A, mediante marcação prévia.
No caso de o aluno pertencer ao Agrupamento de Escolas de Ferreiras, poderá, também, contactar a sede do agrupamento através do telefone: 289 249 960/ 967 136 175, entre as 9h00 e as 13h00, ou deslocar-se pessoalmente, desde que faça previamente a sua marcação.