“A incidência do cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal”.
Daí a importância da sua deteção precoce; com vista a diminuir a incidência da doença, evitar sequelas, melhorar o prognóstico e diminuir o risco de mortalidade.
A iniciativa vai decorrer presencialmente, na Biblioteca Lídia Jorge, no próximo dia 8 de abril (sexta-feira), com início às 14h30.
A Ação de Sensibilização vai ser orientada pela Psicóloga Patrícia Elias, da Associação Oncológica do Algarve, que irá abordar a temática do cancro sob uma perspetiva mais generalista.
A ação tem como objetivos primordiais a sensibilização da comunidade numa faixa etária considerada mais vulnerável. No fundo, o que se pretende é informar e esclarecer sobre as principais medidas e comportamentos a adotar e a evitar; os quais contribuem para prevenir a doença e promover a saúde da população mais idosa. Destaca-se a relação entre a deteção e diagnóstico precoce, como o aumento da taxa de sobrevivência ao cancro e a melhoria da qualidade de vida da população.
AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO
PREVENÇÃO DO CANCRO E PROMOÇÃO DA SAÚDE
As inscrições decorrem presencialmente nas instalações do Clube Avô ou por telefone: 289 598 881| 289 246 962
O Município de Albufeira disponibiliza os transportes, a partir das respetivas freguesias, à exceção da Junta de Freguesia de Albufeira, onde decorre a atividade.