A Comissão Municipal de Proteção Civil de Albufeira (CMPC) reuniu no dia 19 tendo como principais assuntos a preparação do dispositivo de segurança e consequentemente a aprovação do Plano de Coordenação do Evento do Fim de Ano 2019-2020.
O Plano de Coordenação para o Evento do Fim de Ano 2019/2020, é um instrumento que pretende uniformizar, agilizar e constituir um dispositivo de prevenção e de resposta do Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, dos Agentes de Proteção Civil e das entidades de apoio com especial dever de cooperação em situação de emergência no evento de nível municipal e na área de jurisdição do concelho. O Plano de Coordenação do evento estará em vigor de 31 de dezembro de 2019 a 1 de janeiro de 2020.
O evento da passagem de ano assume-se como o mais importante e mediático no concelho e na região, tendo já alcançado expressão entre os principais roteiros turísticos de Fim de Ano quer nacionais, quer internacionais. Este plano está direcionado para o evento do dia 31 dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020 na Praça dos Pescadores, nomeadamente, no que se refere ao processo de planeamento, organização e coordenação no quadro das ações de resposta a situações de emergência.
Sob o lema "A festa é de todos, cumpra as regras de segurança - Divirta-se!”, o Plano de Coordenação pretende que a articulação das diversas entidades no sistema de Proteção e Socorro, corresponda a uma resposta rápida e de forma concertada, com o objetivo final de proporcionar a quem participa direta ou indiretamente no evento, as melhores condições de segurança, a rápida prontidão dos meios envolvidos, traduzindo-se numa maior capacidade de reação em casos de incidentes ou acidentes.