Desde pequena que Susana Gonçalves sente um forte apelo pelo desenho, um gosto e curiosidade peculiares pelo mundo da arte. Residente em Albufeira, foi com o pintor Álvaro Mota e Sousa que começou a dar os primeiros passos nas aulas que frequentou com o mestre. A vida familiar e profissional levaram a que só recentemente, em 2006, retomasse o seu percurso artístico no Atelier de Belas Artes de Lídia Almeida e na Academia de Belas Artes em Almancil, onde se iniciou na técnica de aguarela.
No seu curriculum conta com diversas exposições individuais e coletivas a nível nacional e internacional, de que destacamos em 2014 a participação na exposição coletiva “Grand International Art Fair” (Palácio Quinta Alegre), na exposição/concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas” (Albufeira), Bienal Salão das Artes (Vidigueira) e na exposição coletiva no Castelo Medieval Paço da Ega (Organização da United Photo Press).
“Na diversidade dos meus trabalhos de pintura sou “agarrada” por pequenos instantes como: a luminosidade do céu lusitano, o encanto de uma paisagem marinha que convida à reflexão, a tranquilidade dos campos, o encanto no contraste de luz e sombra, alegria das cores num tema floral e sobre tudo… as emoções que despertam num pequeno gesto, é nessa composição que procuro o meu caminho… um caminho feito de partilhas” (Susana Gonçalves).
Para ver até dia 28 de julho, de segunda a sábado: 15h00|20h00 e das 21h00|23h00 (Encerra aos domingos e feriados)