Os Jogos Olímpicos estão a começar, e muitos consumidores portugueses esperam ansiosamente esse momento, estando presentes em Paris para assistir de perto a este importante acontecimento desportivo.
Para que estes Jogos deixem boas memórias aos consumidores, correndo sem sobressaltos no que se refere a conflitos de consumo, a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC) Portugal, com o apoio do CEC França, divulgam recomendações e cuidados a ter com a aquisição e eventual revenda dos bilhetes para assistir às competições, uma vez existem regras muito especificas para o efeito, de forma a evitar vendas ilegais.
Coincidindo os jogos com a época de férias e de intenso tráfego aéreo, são também recordadas as orientações no que se refere aos direitos dos passageiros, nomeadamente em casos de recusa de embarque, cancelamento ou atraso dos voos, sendo dado conselhos relativamente aos cuidados a ter com o alojamento, aluguer dos veículos, bem como as entidades a quem recorrer em caso de dúvidas ou necessidade de apresentar uma reclamação.
A DGC, na qualidade de entidade que atua na elaboração, definição e execução da política de defesa do consumidor em Portugal, e o CEC Portugal, que disponibiliza serviços de informação aos consumidores e de assistência na resolução de problemas relacionados com compras de bens e serviços transfronteiriços, pretendem, com esta campanha, promover a informação e a literacia em matéria de direitos dos consumidores.
A DGC e o CEC Portugal desejam o maior sucesso aos atletas portugueses e esperam assim contribuir para a maior capacitação dos consumidores portugueses que assistem, em Paris, a este evento.
Conheça a campanha em: https://cec.consumidor.pt/topicos1/jogos-olimpicos-paris.aspx