O Município de Albufeira volta a apresentar o programa “Noites no Jardim”. Durante os meses de julho, agosto e setembro, o Jardim de Montechoro recebe um ciclo de seis concertos com artistas da região, inteiramente gratuitos.
César Matoso estreia o palco da edição deste ano, no dia 29 de julho. O fadista algarvio apresenta o seu mais recente trabalho “Jardim”. “Este álbum é um misto de emoções e ambientes, que passa pelas baladas de amor, pelo fado tradicional e por temas leves e dançáveis”, como refere o artista.
Dia 5 de agosto, Nebuchadnezzar Group marcam presença no evento. O coletivo de música contemporânea ligada ao Jazz apresenta um reportório contagiante com uma estética musical diversificada.
Ray & Ventura pisam o palco do “Noites no Jardim”, no dia 11 de agosto, sexta-feira. O duo de músicos composto por Ray Van D, na voz e guitarra, e João Ventura, na bateria, revisitam os maiores êxitos da música rock e pop internacional atribuindo uma roupagem acústica e minimalista aos temas bem conhecidos de todos.
A albufeirense Filipa Sousa, que representou Portugal no Azerbaijão, em 2012, depois de ter vencido a 48.ª edição do Festival da Canção, atua no dia 19 de agosto, no Jardim de Montechoro, onde apresenta o novo álbum “Acreditar”.
A 26 de agosto, João Frade e João Silva sobem ao palco para mostrar o seu mais recente projeto “Lugares”. Lançado em 2021, “o álbum é o cruzamento da música de raiz tradicional com a música erudita, com recurso a sonoridades únicas e não muito óbvias”, como descreveu João Frade.
O programa encerra com o concerto de AL Guitar Duo Quarteto. O projeto musical, criado em 2008, pelos guitarristas André Ramos e Luís Fialho, traz até ao Jardim de Montechoro, uma performance com um reportório que mistura os sons latinos, com o fado, o flamenco e o jazz. O espetáculo está agendado para o dia 9 de setembro e desenvolve-se em torno de temas originais e de outros autores, mas com arranjos próprios, contando, igualmente, com a participação de Emanuel Marçal no acordeão e Rosa Escobar na viola de arco.
Refira-se que todos os concertos começam às 21h30.